domingo, janeiro 29, 2012

Gil Vicente-3 - FCPorto-1

E numa jornada, onde o Benfica devia ter empatado, pois foi mal anulado um golo ao Feirense, e que teria feito o 1-0, depois o 2-0 de canto e possivelmente com os dois golos facilitados pelo Feirense (!!!) do Benfica, daria um 2-2 final, mas não foi isso que aconteceu.

Ou seja, um arbitro a ajudar o Benfica numa jornada onde o ladrão do Bruno Paixão iria arbitrar o FCPorto, estava tudo feito.

Bruno Paixão, como é possivel um arbitro destes ser um dos melhores do Pais e continuar a roubar descaradamente?

1ºgolo do Gil Vicente, marca falta num lance onde ambos os jogadores levantam o pé á mesma altura e marca contra o FCP, claro erro.
Penaltie não assinalado sobre Deffour, que leva com uma valente cotovelada no nariz e que o impede de chegar á bola na grande area, arbitro a olhar para o lance, nada apitou, isso disse tudo, valia tudo, claro erro.
2ºgolo do Gil Vicente, claramente fora de jogo, com o fiscal de linha mal posicionado, mas que viu como um braço encostado ao corpo do Otamendi é lance para penaltie, claro erro no 1ºmomento do fora de jogo.
Ou seja, estava 2-0 para o Gil Vicente e devia estar 1-0 para o FCP (a converter o penaltie).

Na 2ªparte, mais um penaltie não assinalado, Kleber ganha a frente do lance ao defesa central e quando ainda tem hipotese de chegar á bola é derrubado pelo guarda-redes que falha a intercepção da bola, o arbitro e o mesmo fiscal de linha fizeram o trablho que já levavam para fazer, claro erro.
3ºgolo do Gil Vicente, novamente com o fiscal de linha mal posicionado, parece fora de jogo, mas dou o beneficio da duvida.

Ora, contabilizando os lances, o Gil Vicente teria marcado um golo e o FCPorto teria marcado 3, a converter os 2 penalties.

E assim o Ladrão do Bruno Paixão com o beneplácito do seu chefe, Vitor Pereira (o da arbitragem) num fim de semana, retira 3 pontos os FCPORTO e dá 2 ao Benfica.

E estes são os 5 pontos que separam as 2 equipas agora.

Para memória futura... mais um roubo de catedral, devidamente encomendado por quem de direito... tal como em CampoMaior á largos anos atrás...

Mas só quem anda distraido é que não estava á espera que isto acontecesse, fosse nesta jornada ou mais para a frente.


Sobre o jogo:

Sabendo que Fernando não estava disponivel, que falta fez, ele que viu mal o amarelo no jogo anterior, talvez a prever isto.
E sem Hulk para desequilibrar na frente, e sem um James inspirado, e com Moutinho sem saber a posição certa, e com Alvaro Pereira desinspirado, faltou muita coisa, pois dos outros jogadores é dificil esperar um rasgo de génio, essa é que é a verdade.


O FCP sabendo que o Benfica tinha ganho ontem da forma como tinha ganho.

E sabendo que iria jogar em Barcelos frente a uma equipa lutadora, mas obviamente inferior ao FCP.

O que fez o FCP, o seu treinador e os jogadores em campo???

Uma 1ªparte, onde o trio de meio campo trocava a bola, mas sem intensidade, sem rupturas, sem objectividade de querer marcar, de querer ganhar o jogo..., mas com Souza a ser lento nas recuperações, com Moutinho e Deffour muito parados, em combinações previsiveis...
E com os dois extremos, James e Varela sem inspiração???
E Kleber...

E assim o jogo foi-se arrastando, e o Gil Vicente faz o 1ºgolo e quase não houve reacção, nada, e há beira do intervalo, o 2-0 de penaltie.


Na 2ªparte, entradas de Danilo (o sr. 18 milhões) e Bellushi (o sr. sai não sai).

Bellushi apareceu mais no jogo, 3 bons remates e um passe de ruptura a desmarcar Varela para o golo do FCP.

Mais agressividade, mais dinamica, mas a determinado momento era uma grande confusão na cabeça dos jogadores, pois tanto trocar de posição para desposicionar os jogadores do Gil Vicente dá em perdas de posição e perdas de bola infantis e dai resultam contra-ataques, e logo no inicio da 2ªparte, surge o 3ºgolo, num lance onde Rolando se perde na marcação ao avançado contrário.

Dai até ao final foi um FCP a tentar furar, apenas por uma vez conseguiu, mas criou alguns lances, ainda que com alguma confusão no discernimento dos jogadores.

Mas aquela entrada em jogo, sem pressing, sem dinamica, quase sem apaticos em campo, deitou tudo a perder, agora a 5 pontos fica muito complicado.

E como o treinador Vitor Pereira é pouco expansivo e pouco eficaz nas alterações que faz durante um jogo e os jogadores podem até já estar a percebe-lo melhor no terreno de jogo, mas onde claramente os jogadores não morrem em campo por ele, e este era um jogo onde isso era necessário, ora sem atitude, de pouco vale o ser melhor, e o ter os melhores jogadores, isso pouco importa senão existe atitude e concentração e vontade de ganhar durante os 90m...


Varias notas sobre o FCPorto e a preparação da época desportiva este ano.

Ano desastroso a este nível, durante estas semanas, parecia a pré-época do verão, jogadores que saiem, jogadores que entram, instabilidade emocional, isto num ano onde o treinador também tem pouca estaleca para o cargo.

Mas algumas contratações de jogadores "caros" para posições onde o FCP até tinha algumas soluções, e sem dinheiro para comprar um substituto á altura do Falcão da época passada, e isto é responsabilidade da SAD.

E estamos no final de Janeiro e claramente o avançado não vem, ou seja, a equipa vai continuar desiquilibrada até final de época.


Ou seja, apenas um milagre nos coloca realmente a lutar pelo titulo esta época, claro que ainda acredito enquanto for matemáticamente possivel, mas parece ser claramente um ano falhado por parte do Presidente ao apostar neste treinador com algumas falhas de jogadores em algumas posições, muita coisa a puxar para baixo e pouca a dar esperança...


FORÇA PORTO!!!

Sem comentários: